Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

'série de fatores'

Grêmio dispensa meia Carlos Alberto após 12 jogos

28 ABR 2011Por r719h:12

Carlos Alberto não é mais jogador do Grêmio. O meia foi dispensado no final da tarde desta quinta-feira pela diretoria e não defende mais o Tricolor nem no clássico Gre-Nal, que é neste fim de semana.

O vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins, disse que o jogador já foi informado da decisão.

- A gente teve uma conversa longa com o Carlos Alberto e chegou à conclusão de operacionalizar essa saída. Ele não faz mais parte do grupo, de imediato. A gente já comunicou isso ao seu empresário.

O dirigente justificou a saída por "uma série de fatores", mas não quis especificar, quando conversou com a Rádio Guaíba.

- Não vamos ficar falando sobre o que aconteceu. Não é nada relacionado à questão de fatos pontuais, como naquele momento em que Carlos Alberto viajou para o Rio. Ele realmente estava com problemas particulares. Houve algum tipo de enfraquecimento dessas relações.

Carlos Alberto chegou ao Olímpico no início de fevereiro, emprestado pelo Vasco da Gama. Indicação do técnico Renato Gaúcho, que não poupou elogios para o reforço, o jogador não vingou e sequer firmou-se como titular. Na sua curta trajetória, o meia disputou 12 jogos pelo Tricolor e marcou apenas um gol – contra o León de Huánuco, no Peru.

Fora de campo, porém, ele chamou mais atenção. Por mais de uma vez se envolveu em polêmicas via Twitter. Em uma criticou o atacante do Inter Leandro Damião pela comemoração do colorado no jogo contra o Caxias, pelo Gauchão. Nessa semana, depois da derrota para o Universidad Católica, no Olímpico, criticou torcedores e a "imprensa vermelha".

Leia Também