segunda, 16 de julho de 2018

Campeonato Brasileiro

Grêmio briga por vaga na Libertadores

13 NOV 2010Por Santos, SP03h:20

Santos e Grêmio medem forças hoje, às 18h30min (MS), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. No Peixe, o objetivo é terminar bem a competição, já que o time está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores das América e não briga mais pelo título. Enquanto isso, no Tricolor Gaúcho, a briga é para garantir a vaga no torneio de clubes mais importante das Américas.

Um empate dá ao Grêmio a possibilidade de depender apenas de suas próprias forças para chegar a Libertadores do ano que vem via G-4 do Brasileirão. No entanto, o técnico Renato Gaúcho trabalha apenas pensando na vitória. Sob seu comando, o Grêmio conquistou cinco triunfos em dez partidas longe do Olímpico. O aproveitamento como visitante é de impressionantes 60%.

Para esse confronto, o técnico interino santista, Marcelo Martelotte, irá montar a sua equipe com três volantes: Roberto Brum (que volta de suspensão), Adriano e Rodriguinho. Na lateral esquerda, Léo volta ao time, assim como o zagueiro Edu Dracena.

Em compensação, no ataque está o maior desfalque do Santos para a partida. O atacante Neymar, que recebeu o terceiro amarelo no empate com o Galo, cumpre suspensão automática nesta rodada. Desta forma, Keirrison irá formar o ataque ao lado de Zé Eduardo.

Leia Também