Terça, 20 de Fevereiro de 2018

goleada

Grêmio atropela o Ceará e aproxima-se da vaga para a Libertadores

7 NOV 2010Por Porto Alegre04h:55

O Grêmio não tomou conhecimento do Ceará ontem à noite no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor goleou os visitantes por 5 a 1, foi a 53 pontos ganhos na competição, e, além de ver suas chances de conquista para vaga na Copa Libertadores maiores, já pode até mesmo sonhar em lutar pelo título do Brasileirão.
O resultado de ontem fez o Grêmio avançar quatro posições no campeonato e ocupar, pelo menos até o fim dos jogos deste domingo, a quinta posição, uma abaixo do Botafogo, o último time do G-4. Resta aos gaúchos, agora, a torcida por um revés dos cariocas e por tropeços de Atlético-PR e São Paulo, outras duas equipes na briga pela vaga na Libertadores. O Ceará permanece com 44 pontos ganhos, e segue, por enquanto, na 12ª posição.
O meia Douglas, do time gaúcho, foi o grande nome da partida, ao marcar um gol e realizar duas assistências, além de boas jogadas. O atacante Jonas foi outro que se destacou, ao marcar seu 21º gol no Brasileiro, consolidando-se na artilharia da competição, e dar passe para outro. André Lima (duas vezes) e Fábio Rochemback selaram o placar do Estádio Olímpico. O veterano atacante Magno Alves descontou para os cearenses.
O Ceará volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando recebe, no Estádio Castelão, em Fortaleza, o time do Botafogo, às 20h50min (MS). O próximo compromisso do Grêmio será no próximo sábado, na Vila Belmiro, contra o Santos, em partida marcada para às 19h30min (MS).

Leia Também