Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

META

Grécia quer biocombustível brasileiro

Grécia quer biocombustível brasileiro
10/04/2011 19:50 - Folha


Apesar de não ter caráter oficial, a visita da presidente Dilma Rousseff à Grécia gerou uma nova parceria entre os dois países. O governo grego quer comprar biocombustível brasileiro, como forma de cumprir metas da União Europeia de substituição progressiva do petróleo.

Em escala na Grécia, Dilma discute crise e visita museu

O interesse da Grécia foi anunciado pelo premiê do país, George Papandreou, durante encontro anteontem com a presidente Dilma Rousseff em sua residência oficial em Atenas.

"Eles ficaram muito interessados porque importam quase toda energia que usam", disse à Folha o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), que participou do encontro.

Para a Petrobras, é mais um mercado que se abre na Europa para o biocombustível. "Já estamos em Portugal e na Itália, mas na Grécia ainda não. É um bom negócio para nós e para eles", disse o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que também esteve na Grécia até ontem, antes de seguir à China.

Na reunião, o premiê grego avisou à Dilma que vai ao Brasil ainda este ano para fechar a parceria, segundo a Presidência.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.