Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAZONAL

Grávidas e crianças serão vacinadas contra gripe

Grávidas e crianças serão vacinadas contra gripe
17/03/2011 19:41 - agência brasil


O Ministério da Saúde vai ampliar a vacinação contra a gripe sazonal neste ano. Gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde também serão imunizados. Pessoas com mais de 60 anos e indígenas com mais de 6 meses, que já eram contemplados em campanhas anteriores, vão receber a dose normalmente. O público-alvo é 30 milhões e a meta é que pelo menos 80% sejam vacinados.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, o objetivo é proteger as populações com maior chance de apresentar formas graves e complicações. No caso dos profissionais de saúde, a intenção é que eles não infectem pacientes.

A vacinação contra a gripe sazonal em 2011 será feita de 25 de abril a 13 de maio. A vacinação será em uma única dose para os grupos de pessoas, com exceção das crianças. Menores de 2 anos serão imunizados por duas doses, aplicadas em intervalo de 30 dias.

A orientação do ministério é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes de tomar a dose.
 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...