Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Pesquisa

Grávidas com estresse podem ter filhos com problemas de saúde

5 JUL 2012Por Terra00h:00

Mulheres grávidas que sofrem de estresse têm 60% mais chances de terem bebês com problemas de saúde, indica um novo estudo divulgado pelo jornal britânico Daily Mail. O estresse durante a gestação deixa o feto mais suscetível a condições como síndrome de aspiração de mecônio, o que pode exigir um respirador artificial logo na primeira hora de vida.

A síndrome da aspiração de mecônio é geralmente ligada ao sofrimento fetal, e ocorre depois que o bebê respira uma mistura de mecônio, fezes e fluido amniótico. Pesquisadores da Princeton University analisaram registros de nascimento e, em paralelo, condições metereológicas para encontrar crianças que nasceram no Texas entre 1996 e 2008, cujas mães estavam expostas a furacões ou grandes tempestades tropicais durante a gravidez.

Os resultados mostraram que as mães que moravam em um raio de 30 km de um furação durante o terceiro trimestre estavam 60% mais propensas a ter um bebê com condições anormais.Os pesquisadores acreditam que os resultados podem estar ligados ao aumento dos hormônios do estresse, gerados pelas tempestades e furacões.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também