Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TSUNAMI

Grávida, Daniele Suzuki relata fuga no Havaí

Grávida, Daniele Suzuki relata fuga no Havaí
11/03/2011 20:00 - g1


De férias no Havaí, a atriz Daniele Suzuki disse que foi pega de surpresa pelo alerta de tsunami no arquipélago, após o terremoto de 8,9 graus que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11).

“Foi cena de cinema, todo mundo correndo, levando carrinho de supermercado cheio de comida, água”, disse Daniele ao G1.

A atriz e seu marido tiveram que deixar o hotel onde estavam, que era de frente ao mar.

“Voltei para o hotel por volta de umas 21h, jantei e fui dormir. Daí tinha um recado da recepção que era para todo mundo evacuar o prédio, por causa de um alerta de tsunami”, conta Daniele.

“Foi desesperador. Você não sabe o que fazer, o que junta, o que deixa. Fiquei meio perdida, mas daí o Fábio [o marido] me disse ‘deixa tudo’ e a gente saiu”, diz a atriz.

Grávida de seu primeiro filho, ela conta que ficou “muito preocupada” no começo, mas que conforme as horas passaram, foi se acalmando. Ela se abrigou na casa de amigos brasileiros que moram no Havaí, em uma região mais alta. “Tinha uns oito brasileiros. Vimos a onda chegando pela televisão, mas graças a Deus não aconteceu nada de grave”, conta.

Às 8h da manhã no horário local, Daniele recebeu o aviso que poderia voltar para o hotel. Lá descobriu a rua interditada. “Parece que chegou a entrar água aqui”, conta.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...