Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 20 de setembro de 2018

Gravação do filme "Merajiha" acaba em explosão com 6 mortos no Irã

10 JAN 2014Por achebelem06h:00

Nesta quarta-feira (8), aconteceu uma explosão durante as filmagens de um filme no Irã, com seis vítimas fatais, de acordo com a agência de notícias local “Fars”. O longa se chama “Merajiha” e estava sendo rodado tranquilamente até que um dos instrumentos explosivos foi manuseado de forma incorreta, ocasionando o trágico acidente. 

Entre as seis pessoas mortas, está o chefe de efeitos especiais e dublê iraniano Yavad Sharifi Rad, que possui em seu currículo aproximadamente 30 filmes em que já participou. Além dele, outros cinco membros da equipe técnica acabaram não resistindo ao impacto da explosão. 

De acordo com o Conselho Nacional de Resistência do Irã, o regime do país não permite que materiais para criação de efeitos especiais seja importado, fazendo com que os produtores escolham explosivos para criar as cenas de ação nos filmes. 

“Merajiha” é um filme idealizado por Massoud DehNamaki, reconhecido por alguns sucessos de bilheteria, como  “Ekhrajiha” (2007), que bateu recordes de bilheteria no país, e que mostra diversos problemas sociais no Irã. Seu longa de estreia foi o documentário “Poverty and Prostitution”, que relata alguns casos de prostituição e o quanto isso cria um impacto na sociedade, por causa da pobreza que leva muitas mulheres a iniciarem um trabalho deste tipo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também