sexta, 20 de julho de 2018

Granja Viana

Grassi tenta o tri nas 500 milhas da Granja Viana

25 NOV 2010Por Gazeta Esportiva00h:00

As 500 Milhas da Granja Vianna de 2010 serão disputadas neste final de semana na cidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. E para Lucas Di Grassi, a edição 2010 da prova - sua primeira como piloto oficial de Fórmula 1 - representa a chance de manter o aproveitamento de 100% em um dos eventos mais importantes do kartismo nacional.

"Essa vai ser a minha terceira corrida na Granja Viana e vou tentar minha terceira vitória", apontou Lucas, atual campeão da prova. Em 2009, ele formou equipe ao lado de Felipe Massa e Julio Campos, e em 2007 venceu na equipe formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Felipe Giaffone.

Agora, a missão de Lucas é vencer seus ex-companheiros de equipe em um time totalmente novo. Serão dois karts que se revezarão nas mãos de Di Grassi e Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart de 1998, além de Allam Khodair, Felipe Maluhy, Diego Badra, André Muraro, Claudio Gora e Ricardo Gora.

"O Allam (Khodair) e o Felipe (Maluhy) são pilotos de Stock Car, mas já correram de monoposto no passado e são excelentes kartistas, sem contar o Ruben (Carrapatoso), que foi campeão mundial. Formamos um time forte, de ponta, para lutar pela vitória", afirmou Lucas, prevendo dificuldades na pista.

"É uma corrida de longa duração, a mais difícil do kart brasileiro, e acho que está entre as de nível mais alto no kartismo mundial. E como toda prova longa, além de você precisar de um kart rápido, o essencial é não perder tempo com acidentes, consertos e retardatários. Porque os adversários são fortíssimos. Deve-se evitar qualquer tipo de enrosco, a qualquer custo", apontou o piloto da Virgin Racing na Fórmula 1.

A definição do grid acontece nesta sexta-feira (26), e a largada para as 644 voltas ou 12 horas (o que for completado primeiro) de corrida será dada às 10h30 de sábado (27).
 

Leia Também