Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Enxurrada

Granizo e chuva afetam quase 10 mil pessoas no Paraná

10 ABR 2011Por Folha19h:17

Ao menos 9.370 pessoas foram afetadas por uma chuva de granizo em três cidades na região metropolitana de Curitiba e uma enxurrada em Paranaguá, no litoral paranaense, no sábado (9) à tarde, segundo a Defesa Civil Estadual.

Em Fazenda Rio Grande, cidade mais prejudicada pela chuva de granizo, que durou cerca de oito minutos, 8.000 pessoas foram atingidas e pelo menos 3.500 casas tiveram os telhados danificados.

Os bairros mais afetados foram o das Nações, Eucaliptos e Gralha Azul, na periferia da cidade.

"Nesses bairros, 90% dos telhados das casas foram destruídos. Mas o número de casas danificadas deve passar de 5.000", disse o diretor da Defesa Civil no município, Thiago Roberto.

O órgão está percorrendo a cidade para contabilizar os estragos e distribuir lonas. A prefeitura pretende decretar situação de emergência, segundo Roberto.

As outras cidades atingidas pelo granizo, São José dos Pinhais e Campo Largo, onde duas pessoas ficaram levemente feridas, e Paranaguá, que teve alagamentos após enxurrada, ainda avaliam os danos.

Não há relatos de pessoas desabrigadas nem desalojadas nas cidades.

PERNAMBUCO

Uma forte enxurrada provocou alagamentos na manhã de sábado (9) em Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão, na região metropolitana de Pernambuco, de acordo com a Defesa Civil do Estado.

Em Recife, foram registrados 43mm de chuva _a média histórica do mês de abril é de 291 mm. As áreas mais alagadas foram a av. Agamenon Magalhães, no centro, e o bairro Imbiribeira.

Também não há registros de desabrigados ou desalojados.

Leia Também