Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DISPUTA

GP Mega 94 abre amanhã o calendário sul-mato-grossense de ciclismo na Capital

GP Mega 94 abre amanhã o calendário sul-mato-grossense de ciclismo na Capital
08/03/2014 18:15 - daniel campos


Abrindo o calendário sul-mato-grossense de ciclismo, Campo Grande recebe amanhã o 5º GP Mega 94 da modalidade. Contando com a participação de mais de 200 atletas inscritos, divididos em 10 categorias, o evento posiciona o Estado no cenário nacional.

Além de servir de início das atividades do desporto, os pontos conquistados pelos competidores valerão para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

De acordo com o presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, Carlos César Gimenes, a competição contará com a presença de equipes do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Entre eles estará o campeão de 2013 na categoria Elite, Felippe dos Santos, representando a equipe de Penápolis (SP). Para Carlos César, além de mostrar o trabalho de equipe, o certame apresenta elevado nível técnicos dos atletas.

“A competição tem provas superdisputadas, onde os atletas andam no limite”, disse o presidente. Carlos César conta que há trechos dos 2,4 km do percurso onde os competidores chegam próximos a 70 km/h.

O atleta da Associação Esportiva Gilmar Bicicletas, Walter Pimenta, que irá disputar na categoria Elite, compartilha da mesma opinião do presidente da entidade. Segundo Pimenta, a competição é de alto nível, onde ciclistas de outras federações estarão disputando em grande ritmo.

“Essa é uma prova de suma importância para o atleta do Estado. É uma maneira de se medir, de se comparar com os outros estados”, afirma Walter Pimental. Para o GP Mega 94, ele diz que sua estratégia para desempenhar bom rendimento na prova será básica. “No ciclismo a grande estratégia é guardar a energia para a hora certa. Mas essa hora certa pode acontecer a qualquer momento”, explica o atleta.

A competição será disputada às 8h, na Avenida Via Parque, com um percurso de 2,4 km. As categorias Elite, Sub-30, Máster A, Máster B, Máster C, Júnior, Juvenil, Infantojuvenil, Feminina e Open estarão em disputa.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.