Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Fórmula 1

GP do Bahrein pode ser no mês de agosto

1 MAR 2011Por r713h:51

Cancelado devido à crise política, o GP do Bahrein pode ser disputado no mês de agosto, supendendo as “férias de verão” da Fórmula 1. A informação foi divulgada pelo “chefão” da categoria, Bernie Ecclestone nesta terça-feira (1). 

- Não precisamos de nenhuma corrida alternativa em nenhum lugar da Europa ou em outro país. Precisamos de uma corrida no Bahrein e, se a opinião do príncipe for a de que a nação está apta a abrigar uma corrida, vamos correr. Acho que os times são sensíveis o suficiente parar disputar uma prova lá nas férias de verão, a despeito das altas temperaturas. Esta é uma forma de mostrarmos o nosso apoio ao país. 

A tradicional pausa da Fórmula 1 durante o verão do Hemisfério Norte está programada esta temporada para o mês de agosto. Após a disputa do GP da Hungria, em 31 de julho, os times só voltam a competir quatro semanas depois, em 28 de agosto na Bélgica. 

Segundo Ecclestone, a decisão sobre o destino daquela que seria a primeira prova do próximo Mundial será tomada antes de 27 de março, quando a Austrália recebe a nova abertura do campeonato. 

- O Conselho da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) será no começo de março e eles podem analisar a situação. Também já conversei com o presidente da entidade, Jean Todt sobre a possibilidade de achar uma nova data e ambos concordamos que a decisão deve ser tomada antes de a temporada começar.

Leia Também