Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

reincidentes

Governo vai restringir o seguro desemprego

24 ABR 2011Por JORNAL DO BRASIL00h:01

O governo federal prepara uma regulamentação do seguro desemprego, que se tornou oneroso para os cofres da União. Atualmente, cerca de 7 milhões estão recebendo o benefício.

O Palácio do Planalto debate a forma de restringir o benefício aos desempregados que forem reincidentes. Esboça-se o corte do pagamento para quem for receber o seguro pela terceira ou quarta vez em determinado período - um número de anos a ser estipulado pela regulamentação.
Se reincidente, para receber o benefício, o cidadão terá de comprovar ter realizado algum curso profissionalizante promovido por órgãos do governo.

A notícia foi dada há pouco pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, no Fórum de Comandabuta (BA), que reúne alguns dos maiores empresários do país e políticos.

A ideia é interceder de forma a beneficiar vários índices sócios-econômicos do país. Seria uma forma de incentivar o ensino profissionalizante no Brasil - foco dos investimentos em educação dos últimos anos do governo Lula - reduzir o desemprego e baixar a reincidência de desempregados no seguro, sem mais ônus para o governo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também