Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LOTERIAS INSTANTÂNEAS

Governo vai privatizar o mercado da raspadinha

Governo vai privatizar o mercado da raspadinha
19/03/2014 09:45 - terra


O governo federal planeja fazer uma licitação para passar à iniciativa privada as operações de loterias instantâneas, também conhecidas como “raspadinhas”, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo. O processo está sendo feito com o objetivo de atrair empresas internacionais. A abertura desse mercado pode render aos cofres públicos cerca de R$ 15 bilhões em cinco anos.

A Caixa, que detém o monopólio das loterias, deve continuar com o controle da atividade, mas as operações – produção, logística, telemarketing, venda, pós-venda, suporte – passarão para uma empresa ou consórcio de companhias privadas, que pode incluir empresas nacionais e internacionais, segundo o jornal. Atualmente, somente as atividades de distribuição e impressão são terceirizadas. Além das casas lotéricas, as loterias instantâneas poderão ser vendidas em máquinas de autoatendimento e, possivelmente, pela internet.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!