sábado, 21 de julho de 2018

SEGURANÇA

Governo vai colocar quase 454 alunos soldados nas ruas

20 NOV 2010Por Rosana Siqueira com Notícias MS18h:00

O governador André Puccinelli destacou ontem que os 454 alunos soldados que estão fazendo academia serão postos para engrossar a patrulha de segurança do comércio no final de ano. A declaração foi feita durante a entrega de 25 viaturas às 12 Delegacias de Atendimento à Mulher, no pátio da Governadoria.

Atualmente, 454 alunos realizam o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que integra a grade do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Com duração de oito meses, o curso é dividido em aulas teóricas e práticas, com uma carga horária de nove horas de aula diária. São cerca de 40 disciplinas com aulas sobre os mais diversos assuntos, como Direito, Sociologia e na parte prática, técnicas policiais, tiro, abordagem, dentre outros. Ao final do curso, os candidatos também fazem estágio e, como o governador citou, atuam principalmente nas festas de fim de ano onde há grande circulação de dinheiro no comércio.
 

Puccinelli destacou que Mato Grosso do Sul alcançou um contingente de homens nunca antes registrado na Polícia Militar. “Eu posso dizer que pela primeira vez no Estado se tem um número acima de seis mil policiais militares na ativa. O número nunca havia superado os cinco mil”, disse. Ele disse ainda que a entrada de um novo efetivo vai garantir mais segurança no mês de dezembro em todo o Estado.
 

“Em decorrência das festividades de final de ano muitas solicitações são feitas no sentido de melhorar o número de policiais à disposição nas ruas. Os 454 alunos soldados que estão fazendo academia serão postos à serviço da população durante o treinamento para que possam dar mais tranquilidade ao nosso povo”, afirmou.

Leia Também