Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ciência e tecnologia

Governo tem novo superintendente

1 ABR 11 - 17h:10da redação

O governador André Puccinelli nomeou o novo superintendente da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Felipe Augusto Dias, conforme o Decreto nº. 1.373 de 31 de março de 2011, publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (1º). Dias é o engenheiro agrônomo, doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como professor voluntário no mestrado em Botânica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e consultor da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Subordinada diretamente ao secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, a Superintendência tem a competência de reconhecer, promover e orientar as demandas de desenvolvimento do ensino superior, ciência e tecnologia e inovação e promover a difusão de técnicas e conhecimentos tecnológicos inovadores. É também responsável por orientar, coordenar e supervisionar a política de desenvolvimento de ciência e tecnologia e inovação, e por executar os procedimentos para a integração do Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação com o Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação e demais áreas.

É a Sucitec que está à frente também de ações para manter intercâmbio sobre criação e divulgação de conhecimentos com órgãos públicos e entidades governamentais ou particulares, nacionais ou estrangeiras; para articular-se com os Sistemas Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação; para incentivar a formação, o desenvolvimento e a capacitação de recursos humanos nas áreas de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia; para implementar programas e ações de popularização da ciência tecnologia e inovações, com vistas a sua apropriação pela sociedade; estimular a realização e divulgação de pesquisas científicas e tecnológicas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

Mais Lidas