Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO

Governo quer mudar data de eleição para diretores das escolas

10 ABR 2011Por FAUSTO BRITES 08h:30

O Governo do Estado deve enviar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta semana, projeto de lei alterando a data para eleição dos diretores de escolas. De acordo com a legislação vigente, a eleição 2011 deveria acontecer até maio do corrente ano, mas de acordo com a secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca, isso prejudicaria o andamento do ano letivo.

"Preocupo-me com o pedagógico da escola. Para que a eleição ocorra no meio do ano teremos que preparar os possíveis candidatos, tirando os professores da sala de aula para fazer esta capacitação. O ideal era que o curso fosse feito nas férias. Ainda teremos a prova Brasil e se a eleição acontecer agora os professores irão se preocupar só com isso e vão se esquecer do projeto pedagógico", explicou a secretária durante reunião, na últimna quinta-feira, com os deputados que integram a Comissão de Educação.

Mudança

Na proposta do Governo, a inscrição para ser candidato a diretor teria que ser feito até o dia 16 de maio, a inscrição para a capacitação em junho, a avaliação e divulgação do resultado em setembro, a eleição em outubro, a posse em dezembro e início do mandato em janeiro.

Para o deputado estadual Junior Mochi, líder do Governo e responsável pela reuniãoi da secretária com a comissão, a alteração do artigo postergando o mês de eleição e posse já resolveria o problema. "Acredito que poderemos chegar a um entendimento junto a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul", ponderou Mochi.

Leia Também