Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

BRASIL

Governo prorroga IPI baixo para linha branca e móveis

29 JUN 2012Por G117h:33

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira (29) que será prorrogada por mais dois meses a redução das alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca, como geladeira e fogão.

O governo também prorrogou, por mais três meses, a redução das alíquotas do IPI para móveis, laminados e luminárias. O ministro informou também que "tentará" incluir entre os produtos com redução de IPI os painéis de madeira, para os quais a alíquota seria zerada – hoje, é de 5%. A "tentativa", segundo o ministro, é porque o decreto com os anúncios desta sexta já estava pronto, e precisará ser alterado para incluir o item. O anúncio foi feito após o ministro se reunir nesta tarde, em São Paulo, com representantes da indústria de eletrodomésticos, móveis e varejo.

Sem a prorrogação, o IPI menor terminaria neste sábado. A redução do imposto para linha branca foi anunciado, inicialmente, na primeira etapa da crise financeira, em 2009. Posteriormente, voltou a ser implementado no fim do ano passado, sendo renovado em março deste ano por mais três meses. Mantega também anunciou a prorrogação, até o final do ano, da isenção de cobrança do PIS e da Cofins sobre massas, que valeria até este sábado. A alíquota, que era de 9,25%, foi reduzida em dezembro do ano passado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também