Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM MARÇO

Governo <br>promete convocar professores

Governo <br>promete convocar professores
23/01/2014 09:07 - DA REDAÇÃO


Professores aprovados no concurso público do magistério, feito no ano passado, serão convocados para a posse em março deste ano, conforme matéria publicada hoje (23) no jornal Correio do Estado.

O número de profissionais que serão convocados na segunda chamada do concurso ainda não foi definido pela Secretaria de Estado de Educação (SED), de acordo com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

Ontem, o presidente da federação, Roberto Botareli, reuniu-se com a secretária Nilene Badeca para discutir a próxima chamada do concurso. A prioridade será a chamada dos aprovados para a ocupação de vagas puras, segundo o sindicalista.

A chamada deve sair já no mês que vem, enquanto a posse está prevista para março. “Este será o período que o governo utilizará para estudar com precisão as vagas existentes nas escolas públicas”, diz Botareli. A reportagem é de Patrícia Belarmino.
 

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?