Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMBATE AO CRIME

Governo promete ativar bloqueadores nos presídios

Governo promete ativar bloqueadores nos presídios
13/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Os bloqueadores de celular deverão ser realidade em 2014 em Campo Grande. Esse sistema é a aposta do Governo do Estado para reduzir os índices de roubos, furtos, tráfico de entorpecentes e homicídios – crimes de mando dos presidiários para os soldados recrutados do lado de fora das unidades penais. A reportagem está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

O secretário de Justiça e de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, prepara o projeto há pelo menos dois anos, quando mandou retirar uma torre de celular que ironicamente estava localizada a menos de 10 metros do muro do Complexo Penitenciário da Capital, unidade com a maior concentração de massa carcerária, com cerca de 5 mil dos 11 mil presos do Estado.

“O processo deve ser cuidadoso e efetivo, por isso as etapas são longas. Também não queremos que os presos tenham notícias sobre a instalação desses bloqueadores, por isso preferimos não divulgar muitos detalhes sobre o projeto”, aponta o secretário. A reportagem é de Michelle Rossi.

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!