Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Governo prepara plano de ações pró-negros, diz secretário

28 JUN 2012Por terra06h:00

O secretário-executivo da Secretaria de Políticas de Promoção à Igualdade Racial (Seppir), Mário Lisboa Teodoro, disse nesta quarta-feira que sua secretaria terminou recentemente uma proposta de Plano Nacional de Ações Afirmativas. A elaboração do plano, segundo informações da Agência Câmara, está prevista no Estatuto da Igualdade Racial, aprovado em 2010.

Teodoro participou hoje de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias sobre oportunidades para negros no mercado de trabalho. De acordo com ele, o plano deverá prever ações em áreas diversas, como educação, mercado de trabalho e cultura.

Entre as medidas previstas estão a instituição de cotas em todos os cursos de graduação e pós-graduação em universidades federais, a reserva de 30% das vagas do programa Ciência sem Fronteiras e a instituição de cotas em concursos públicos - com percentuais variáveis em cada Estado.

Além disso, todas as empresas que pegarem empréstimos governamentais ou que participarem de licitações serão obrigadas a executar ações afirmativas. Segundo o secretário-executivo, a proposta será apresentado à presidente Dilma Rousseff nos próximos dias.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também