Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Governo planeja novas concessões em infraestrutura

Governo planeja novas concessões em infraestrutura
10/07/2012 20:00 - AGÊNCIA BRASIL


O governo federal vai lançar em agosto um conjunto de novas concessões na área de infraestrutura, informou hoje (10) a ministra do Planejamento, Miriam Blechior. Mesmo sem detalhar as áreas incluídas no pacote, ela disse que os investimentos deverão contemplar os setores de rodovias, ferrovias e aeroportos.

Segundo a ministra, a preocupação atual do governo é atrair mais investimentos para o setor de infraestrutura, incluindo também a energia elétrica. Para isso, deverão ser fechadas mais parcerias com o setor privado “A preocupação maior da presidenta [Dilma Rousseff] é garantir mais investimentos em infraestrutura. A parceria com o setor privado é uma parceria importante na realização dessa estratégia.”

Sobre as concessões que têm vencimento próximo, Miriam Belchior disse apenas que o objetivo é aumentar as parcerias, e não as renovações. “Nossa preocupação é continuar o processo de concessões. Estamos menos preocupados com o que está para vencer e muito mais querendo garantir novos investimentos”, ressaltou a ministra, após participar do seminário Os Novos Paradigmas da Engenharia Brasileira.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!