MATO GROSSO DO SUL

Governo planeja logística para escoar safras recordes

Governo planeja logística para escoar safras recordes
09/09/2012 00:02 - Vinicius Squinelo


A crescente produção agrícola, com as supersafras de milho e soja previstas para 2013, vão causar uma verdadeira revolução no território de Mato Grosso do Sul.

Com uma ação em conjunto, governos do Estado e Federal planejam mudanças consideráveis na infraestrutura regional, que deve ganhar novos portos, reforma e instalação de ferrovias e a concessão de rodovias à iniciativa privada, com obras até 2014.

A primeira grande mudança será a mais impactante para a população em geral. As BR’s 163, 262 e 267 serão concedidas à iniciativa privada, por determinação da União. “Já existe todo um projeto, em especial para a 163, que iremos entregar ao governo federal. Acredito que até 2014 todo o processo burocrático esteja pronto e comecem as intervenções, as mudanças”, opinou o secretário de Estado do Planejamento, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes. “O modelo será o tradicional, ou seja, com muita qualidade de tráfego e serviços nas rodovias”, completou.
 

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".