Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Chuvas

Governo libera R$ 5 milhões para cidade isolada em MT

11 MAR 2011Por Yahoo22h:50

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou hoje, em reunião com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), a liberação emergencial de R$ 5 milhões para o município de Colniza (1.050 km a noroeste de Cuiabá), que está isolado desde sexta-feira da semana passada por causa das fortes chuvas. O recurso será destinado para atendimento à população, como alimentação, deslocamento e medicamentos.

Segundo a Defesa Civil de Mato Grosso, as fortes chuvas elevaram o nível dos rios e destruíram pontes nas rodovias MT-418 e MT-206, que ligam o município ao resto do Estado. A queda da maior ponte de madeira da América do Sul, com 278 metros, na MT-206, sobre o Rio Aripuanã, também impede o acesso ao distrito de Guariba, a 200 quilômetros de Colniza.

De acordo com a Defesa Civil, o nível pluviométrico em Colniza chega aos 50 milímetros por dia, volume considerado acima do normal mesmo em períodos chuvosos. Além de Colniza, também já decretaram situação de emergência em Mato Grosso os municípios de Nova Xavantina, Novo Mundo e Aripuanã

Leia Também