Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

em janeiro

Governo lançará portal para monitorar programas

28 DEZ 13 - 00h:00terra

O governo federal lançará em janeiro de 2014 um portal para cidadãos monitorarem programas sociais. O site será aberto inicialmente com informações do Mais Médicos, do Minha Casa e Minha Vida e do programa de prevenção de desastres.

O site será uma versão simplificada do sistema que a presidente Dilma Rousseff e integrantes do governo usam para acompanhar obras e distribuição de profissionais do Mais Médicos. Pelo sistema, o cidadão poderá verificar para quais regiões foram deslocados os profissionais de saúde, quantos médicos foram solicitados por determinado município, a exata localização do posto médico onde ele está lotado, nome, nacionalidade e a identificação do tutor do profissional.

No sistema, também será possível verificar o andamento de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida e monitorar obras realizadas em cidades suscetíveis a desastres naturais.

Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o site ficará um pouco “mais amigável” do que o utilizado pelo Executivo para o acompanhamento dos projetos. “Nós vamos fazer uma estrutura que facilite a população a clicar e ver o projeto”, disse. “A população poderá nos ajudar a acompanhar o programa”, acrescentou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Mourão defende reforma da Previdência para recuperar confiança no país

NO CHILE

'Será necessário o uso da força na Venezuela', diz Eduardo Bolsonaro

DEFESA

Líder do governo e filho de Bolsonaro usam redes sociais para apaziguar ânimos com Maia

BRASIL

Maia diz que fará 'nova política' e que agora cabe a Bolsonaro obter votos para a Previdência

Mais Lidas