Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM JANEIRO

Governo lançará portal para monitorar programas

Governo lançará portal para monitorar programas
28/12/2013 00:00 - terra


O governo federal lançará em janeiro de 2014 um portal para cidadãos monitorarem programas sociais. O site será aberto inicialmente com informações do Mais Médicos, do Minha Casa e Minha Vida e do programa de prevenção de desastres.

O site será uma versão simplificada do sistema que a presidente Dilma Rousseff e integrantes do governo usam para acompanhar obras e distribuição de profissionais do Mais Médicos. Pelo sistema, o cidadão poderá verificar para quais regiões foram deslocados os profissionais de saúde, quantos médicos foram solicitados por determinado município, a exata localização do posto médico onde ele está lotado, nome, nacionalidade e a identificação do tutor do profissional.

No sistema, também será possível verificar o andamento de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida e monitorar obras realizadas em cidades suscetíveis a desastres naturais.

Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o site ficará um pouco “mais amigável” do que o utilizado pelo Executivo para o acompanhamento dos projetos. “Nós vamos fazer uma estrutura que facilite a população a clicar e ver o projeto”, disse. “A população poderá nos ajudar a acompanhar o programa”, acrescentou.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!