Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

CRIANÇAS

Governo lançará em maio pacto de proteção

5 MAR 2011Por 09h:53

A presidenta Dilma Rousseff lançará em 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual, um pacto nacional visando à proteção das crianças. A informação foi divulgada ontem pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

“Em maio, vamos lançar um pacto com ações que a presidenta Dilma vai apresentar ao Brasil para proteção das crianças”, disse a ministra. Ela assistiu ao desfile das escolas de samba mirins, na Marquês de Sapucaí, e aproveitou para divulgar a campanha Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“Vamos todo o Brasil assinar, empenhar nossa palavra, que no país não aceitamos a violência contra as crianças. Já temos uma série de ministérios trabalhando integrados, formulando projetos”, disse Maria do Rosário. Segundo ela, o pacto envolverá programas como o Bolsa Família com ações em escolas e creches.

A ministra afirmou que o Brasil terá um plano decenal para a promoção dos direitos da criança. “Nosso objetivo não é apenas lançarmos as metas, mas também termos indicadores e estratégias de monitoramento.”

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também