PALNEJAMENTO

Governo lança Plano Estadual de Habitação

Governo lança Plano Estadual de Habitação
28/02/2014 15:48 - DA REDAÇÃO


O governador André Puccinelli lançou nesta sexta-feira (28) o Plano Estadual de Habitação (PEH), uma ferramenta de planejamento para o desenvolvimento urbano e regional da habitação no Estado.

O plano tem por objetivo estudar, qualificar e verificar o tipo de déficit habitacional existente no Estado como irregularidades fundiárias, coabitações (mais de uma família morando na mesma habitação), ocupação de áreas irregulares sem titularidade dos terrenos, entre outros, apontando os programas para atender cada problema detectado e os recursos necessários e prazos legais para resolução do déficit de moradias.

Em Mato Grosso do Sul o Plano já está sendo aplicado e este estudo está em pleno andamento, garante a coordenadora do Plano Estadual de Habitação, Maria Tereza Palermo.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".