Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Governo inicia hoje negociação com grevistas

Governo inicia hoje negociação com grevistas
13/08/2012 11:30 - band


O governo federal começa a negociar nesta segunda-feira com as diferentes categorias de servidores federais em greve. O funcionalismo público promete intensificar as paralisações em todo o País nesta semana. 

A paralisação já conta com mais de 30 categorias e 350 mil servidores, entre policiais federais, fiscais da Receita e inspetores da vigilância sanitária, além dos professores. Eles reivindicam a restruturação da carreira e melhores condições de trabalho.

Enquanto os dois lados não chegam a um acordo, diferentes setores da economia sofrem os impactos da paralisação. 

As áreas mais afetadas são aquelas que dependem da importação de insumos para abastecer o mercado interno. As cinco maiores centrais sindicais do país divulgam apoio às paralisações.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!