Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Zona Rural

Governo federal lança Plano Brasil Sem Miséria

5 JUN 2011Por DA REDAÇÃO09h:46

Famílias em situação de miséria, que vivem no campo,  poderão ser incluídas no programa Bolsa Família, receber documentos, como identidade, CPF e declaração de aptidão ao Pronaf e ainda terão acesso à sementes de qualidade, produzidas pela Embrapa. Quem vive em Unidades de Conservação ou assentamentos extrativistas vai receber o Bolsa Verde, R$ 300 a cada três meses para preservar a vegetação nativa.

Além desses benefícios, cada família poderá receber R$ 2.400, que serão pagos em três parcelas em um período de dois anos. O que o governo espera com esse dinheiro é que o agricultor possa gerar um excedente na produção para ser comercializado.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, explicou que o novo programa é diferente do Bolsa Família porque exige que o recurso repassado ao produtor seja aplicado especificamente na produção.

O ministro informou ainda que o processo de contratação das começa semana que vem e em setembro, as primeiras famílias receberão a visita dos profissionais.

Com informações do G1

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também