Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

carros importados

Governo estuda plano que pode reduzir o IPI

14 AGO 2012Por INFOMONEY15h:22

O governo estuda plano que pode reduzir o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados. As alíquotas atuais serão mantidas, porém, o governo fará mudanças nas condições para que a produção seja considerada local afirma o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Carlos Márcio Cozendey.

De acordo com o secretário, são estudadas adaptações na cobrança do imposto para evitar aspectos discriminatórios. Segundo ele, a ideia é dar o mesmo tratamento que é dado para as montadoras que já estão instaladas no Brasil, também para aquelas que estão fora ou que querem se instalar no País.

Cozendey também afirma que a intenção do governo é atrair mais indústrias para o Brasil, sem discriminar qualquer país.

Briga pelo IPI
O governo tem trabalhado para regulamentar as regras para a cobrança do IPI. Cozendey também afirma que o regime anterior foi muito questionado, principalmente em relação ao tratamento dado entre o produto nacional e o importado.

Na época em que houve o aumento do imposto para os importados, o Brasil chegou a receber reclamações na OMC (Organização Mundial do Comércio).

Segundo o secretário, mesmo com as reclamações não houve nenhuma abertura de consulta ou processo de solução de controvérsia formal.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também