Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTADO

Governo entrega plano de habitação

Governo entrega plano de habitação
28/02/2014 00:00 - da redação


O governador André Puccinelli participa nesta sexta-feira (2), às 9h, no auditório da Governadoria, da Cerimônia de entrega do Plano Estadual de Habitação e da Cerimônia de posse dos membros do Conselho Estadual das Cidades.

A solenidade apresentará metas do Plano Estadual de Habitação elaborado através da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades, que tem com objetivo garantir o direito à moradia digna, democratizando o acesso a terra urbanizada. A elaboração do Plano de Habitação Estadual de Mato Grosso do Sul atende a uma das condições exigidas pela Lei Federal nº 11.124/2005 que institui o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS).

Para a adesão ao SNHIS, Estados e Municípios devem apresentar seus Planos Estaduais de Habitação de Interesse Social, procedimento adotado pelo Governo do Estado que utilizou recursos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e recursos próprios para elaboração do Plano Estadual.

Após a apresentação do Plano será realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual das Cidades, eleitos durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada em setembro do ano passado. Criado em 2004, o Conselho é composto por representantes do Poder Público Estadual, Federal, Municipal, movimentos sociais, entidades de trabalhadores, empresariais, profissionais e Organizações Não-Governamentais.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!