Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Governo e TJ/MS inauguram sala de projeto no fórum

Governo e TJ/MS inauguram sala de projeto no fórum
15/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul inauguram na terça-feira (17) a sala do Projeto “Penas Alternativas e Violência de Gênero. A solenidade será realizada às 07h45min no Fórum Heitor de Medeiros, localizado na rua da Paz, Bloco 2, 2º andar no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

De acordo com a coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, a sala do projeto quer sensibilizar homens autores de violência contra a mulher oferecendo um atendimento psicossocial.

“O objetivo é que agressor receba um atendimento para poder refletir sobre suas atitudes. A partir do trabalho da equipe multidisciplinar ter uma visão diferente e reconstruir um novo caminho”, informou. O projeto, conforme Tai Loschi vai contar com uma equipe formada por oito técnicos entre psicólogos, sociólogos e assistentes sociais.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...