terça, 17 de julho de 2018

PREVIDÊNCIA SOCIAL

Governo do Estado revê valor de duas mil aposentadorias por invalidez

25 JUN 2012Por DANIELLA ARRUDA00h:02

Pelo menos dois mil servidores públicos estaduais aposentados por invalidez, desde de 1º de janeiro de 2004, terão seus proventos revisados pelo Governo do Estado. Eles vão receber o vencimento da aposentadoria com base no valor da última remuneração conforme estabelece a Emenda Constitucional nº 70, de 29 de março deste ano. A aposentadoria foi concedida com base na média dos últimos anos. Os primeiros pagamentos, beneficiando 70 aposentados, já foram calculados, autorizados e publicados no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

O número de aposentados atingidos pela nova legislação representa 11% do total de servidores públicos inativos do Estado. A Agência Estadual de Previdência de Mato Grosso do Sul (Ageprev) não informou qual será o impacto financeiro sobre os cofres públicos estaduais, porém de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, não haverá necessidade de suplementação orçamentária para cobrir as despesas com a adaptação das aposentadorias. 

Aposentada em 2008 por causa das complicações de uma insuficiência renal, a professora Judith Marcina Loureiro Xavier, 50 anos, aguarda com expectativa pela revisão de sua aposentadoria. “A minha ansiedade é muito grande. A gente tem um monte de projetos, mas com o que recebe hoje, é difícil fazer alguma coisa”, comentou a professora.

Leia mais no jornal Correio do Estado


 

Leia Também