Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

OFICIAL

Governo do Estado institui a 'Semana e o Dia da Agricultura Familiar'

31 JUL 2012Por DA REDAÇÃO16h:50

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31) traz a publicação da Lei n.º 4.231, que institui a Semana Estadual e também o Dia da Agricultura Familiar a ser comemorada, anualmente, no mês de julho, durante a semana do dia 24, data que oficialmente foi criada a Lei da Agricultura Familiar.

"É uma notícia que vamos comemorar com muito trabalho, haja vista que estamos às vésperas do lançamento do Plano Safra 2012/2013 em Mato Grosso do Sul”, enfatiza o secretário-executivo do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrs/MS), órgão vinculado a Secretaria de Produção (Seprotur), Carlos Roberto Gonçalves, se referindo ao evento com a presença do ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, no próximo dia 21 na Capital.

A representatividade da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul é grande. São aproximadamente 70 mil agricultores familiares distribuídos em todas as regiões do Estado; e o grupo tem importância social e econômica, pois gera ocupações produtivas e é responsável por mais de 70% dos alimentos básicos que chegam a mesa dos consumidores (mandioca, feijão, ovos, por exemplo). 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também