Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

DIA DO SERVIDOR

Governo do Estado decreta ponto facultativo

16 OUT 2010Por VIVIANNE NUNES COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA15h:25

Os dias 29 de outubro, 1º e 02 de novembro serão de ponto facultativo nas repartições públicas estaduais conforme decreto E 64, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Segundo informações do site oficial de notícias do governo o folga dos funcionários ocorre em função de um feriado estadual do f uncionalismo e do feriado nacional de Dia dos Finados.

A data oficial para celebrar o dia do servidor público é dia 28 de outubro mas a comemoração foi transferida para o dia seguinte. O que o governo considera importante com a publicação do decreto, é a importância de homenagear os servidores que se dedicam em desempenhar suas funções em prol da melhoria dos serviços públicos prestados à comunidade. Com o adiamento, haverá expediente normal nas repartições públicas no dia 28.

Finados

A segunda-feira seguinte, 1º de novembro, está incrustada entre o fim de semana e o feriado nacional consagrado à celebração do Dia de Finados. Por isso, também foi declarado como ponto facultativo nas repartições estaduais da administração direta e indireta.

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

Leia Também