Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

conter os protestos

Governo do Bahrein impõe toque de recolher

17 MAR 2011Por época com EFE04h:30

Desde as 10 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), grande parte do Bahrein está sob um toque de recolher imposto pelas autoridades do país que deve se estender por mais 12 horas. O toque vigora, no horário local, das 16h às 4h.

A medida é mais uma tentativa do governo de conter os protestos que se espalham pelo pequeno país desde o início de fevereiro com o intuito de derrubar o rei bareinita, Salman bin Hamad bin Isa Al Khalifa. Só nesta terça-feira, três pessoas teriam morrido e outras centenas teriam ficado feridas em mais um enfrentamento entre protestantes e forças de segurança, segundo fontes da própria oposição. A decisão de impor o toque de recolher foi comunicada pelas Forças de Defesa do Bahrein e reproduzida pela agência oficial “BNA”.

Ficou proibido, desde o final da tarde no país, qualquer tipo de manifestação política “até um novo aviso”. Entre as várias localidades bareinitas afetadas, o toque de recolher inclui ainda a praça Lulu, local aonde a oposição realizou a maior parte de suas manifestações contra o regime. Mais cedo na quarta, manifestantes haviam sido retirados à força da praça e de outros pontos da capital.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também