Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Fielzão

Governo diz que obras começam na segunda

12 MAI 2011Por uol14h:14

Apesar de o Corinthians ter anunciado há uma semana que as obras no estádio em Itaquera teriam início em junho, nesta quinta-feira o coordenador de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Pedro Pereira Benvenuto, anunciou que o processo de terraplanagem começa na segunda-feira, dia 16.

"Independentemente da equação financeira, a construtora [Odebrecht] vai iniciar a terraplanagem no dia 16”, declarou Benvenuto, em entrevista à rádio CBN.

O vice-presidente de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, afirmara no dia 5 que o último empecilho para as obras era a definição da origem do dinheiro – a previsão é que a arena custará aproximadamente R$ 700 mil.

“Estamos em busca do melhor acerto financeiro. De resto não há nada que impeça”, observou Rosenberg. “Começando em junho, é obra para 28, 30, 31 meses. Não tem problema, a gente termina isso serenamente.”

Já Benvenuto alertou para o prazo, já que o Fielzão, nome popular da futura casa corintiana, deve ser a sede da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo.

“São 30 meses previstos para a construção. A gente sabe que, um cronograma de obras, tem seus percalços que podem atrasar ou adiantar. Se pegar um período de chuva intenso, podemos nos complicar em relação ao cronograma. Temos de ficar espertos. Hoje, ainda está tudo sob controle", afirmou Benvenuto à CBN, em audiência pública na Subcomissão Permanente do Mundial e da Olimpíada-2016.

Leia Também