Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAIS 2 MESES

Governo deve prorrogar IPI menor para carros

Governo deve prorrogar IPI menor para carros
24/08/2012 08:15 - Terra


O governo deve prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) por mais dois meses, segundo o jornal Folha de S.Paulo, desta sexta-feira. O objetivo é aquecer a economia neste segundo semestre. De acordo com assessor do governo, este semestre não começou com uma recuperação de economia forte, ou seja, o aumento do IPI dos carros poderia desestimular o consumo no setor que mostrou aumento de vendas nos últimos meses.

A medida será oficializada na próxima semana, no último dia da atual redução do imposto. O prolongamento da redução somente será descartado se a arrecadação estiver muito baixa. A presidente Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, preferem esperar o último momento para confirmar a prorrogação, para que o consumidor não adie a compra do carro. O governo reduziu, em maio, o IPI dos carros nacionais 1.0 de 7% para zero. Já os com motor entre 1.0 e 2.0 flex, a queda foi de 11% para 5,5%

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!