DECISÃO

Governo descarta 'cota zero' para pesca em MS

Governo descarta 'cota zero' para pesca em MS
04/08/2012 00:00 - DANIELLA ARRUDA


A possibilidade de Mato Grosso do Sul adotar iniciativa semelhante a do Estado de Mato Grosso e estabelecer “cota zero” para a pesca amadora durante o período de três anos foi descartada, ontem, pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes.

“As cotas hoje liberadas estão muito bem sustentadas, tanto pela Embrapa Pantanal quanto pelos nossos técnicos. Temos levado em consideração as manifestações da sociedade, mas é claro que precisamos de embasamento técnico-científico. A tendência é que se chegue (no futuro) ao pesque-solte, essa é uma prática que tem se mostrado bastante sustentável, mas estamos balisando todas as nossas ações nas pesquisas”, explicou.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".