Governo consulta ministérios sobre aumento a servidores em greve

Governo consulta ministérios sobre aumento a servidores em greve
09/08/2012 22:00 - Ig


A estratégia do Palácio do Planalto de deixar a negociação com as centrais sindicais para agosto, prazo final para aprovação do orçamento de 2013 pelo Congresso Nacional, já está sendo avaliada como equivocada por integrantes do governo.

Diante de uma semana tensa, após a paralisação de Policiais Federais e a recusa de parte dos professores universitários à proposta de aumento, o governo definiu a próxima semana como decisiva para resolver o impasse até dia 24 – exatamente sete dias antes do limite para aprovação do orçamento pelo Congresso.

Conforme a reportagem do iG apurou, o Planalto acelerou a elaboração de propostas de reajustes salariais e planos de carreira para promover uma rodada decisiva de negociações com sindicalistas entre segunda-feira (13) e sexta-feira (17).

O secretário de relações do trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, recebeu autorização da ministra Miriam Belchior para rodar os ministérios com servidores em greve para discutir até onde é possível esticar o orçamento das pastas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".