Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

KITS ESCOLARES

Governo conclui entrega; no município, há espera

Governo conclui entrega; no município, há espera
19/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Enquanto os alunos da Rede Municipal de Ensino ainda não receberam nenhum material escolar, o governo do Estado concluiu a entrega de 280 mil kits, além dos uniformes para os estudantes do ensino básico e médio, mostra reportagem na edição de hoje (19) do jornal Correio do Estado. O encerramento das entregas ocorreu ontem (18), com o governador André Puccinelli (PMDB) presente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Capital.

 

 

No mesmo dia, em outra parte de Campo Grande, no Bairro Santa Emília, o prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a desconversar sobre o prazo de entrega dos kits escolares e uniformes. “Tudo no tempo certo, e o quanto antes possível”, afirmou, sem dar prazo para os alunos receberem o material.

Sem opção, os estudantes da Reme e familiares sofrem com a falta dos kits escolares, e até as escolas têm que dar um “jeitinho”. Algumas chegaram a pedir aos alunos antigos que devolvam os uniformes, para que possam ser reaproveitados. A reportagem é de Paula Vitorino e
Vinícius Squinelo
.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?