Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

BRASIL CARINHOSO

Governo começa a pagar benefício extra

18 JUN 2012Por g114h:32

O governo federal começou a pagar nesta segunda-feira (18) o Benefício para Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância, que faz parte do programa "Brasil Carinhoso", lançado pela presidente da República, Dilma Rousseff, informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Para regulamentar o pagamento, que também é parte do Bolsa Família, foi publicado o decreto 7.758, no "Diário Oficial da União" desta segunda.

O governo lembra que o benefício é concedido "automaticamente" a todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família com crianças de zero a 6 anos e que ainda se encontram em situação de extrema pobreza – com renda mensal de até R$ 70 por pessoa. A ampliação dos recursos do Bolsa Família, por meio do "Brasil Carinhoso", atenderá cerca de 2 milhões de famílias e 2,7 milhões de crianças. Com isso, o governo estima a redução de cerca de 40% da extrema pobreza no Brasil e de 62% para a primeira infância.

"As famílias que tiverem direito ao novo benefício serão informadas por meio de mensagem no extrato de pagamento. A forma de pagamento do Brasil Carinhoso obedecerá aos mesmos critérios dos demais benefícios do programa Bolsa Família. O valor poderá ser sacado com o cartão do Bolsa. As datas seguem o escalonamento já aplicado conforme o Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário", informou o Ministério do Desenvolvimento Social. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também