Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo cancela Bolsa Família de 245 por baixa frequência escolar

Governo cancela Bolsa Família de 245 por baixa frequência escolar
23/07/2012 16:15 - Gabriel Maymone


A baixa frequência escolar levou ao cancelamento do Bolsa Família em 245 famílias de Mato Grosso do Sul em julho, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O número corresponde a 3,3% do total de beneficiários.

As famílias ainda podem tentar reverter a decisão, procurando a prefeitura até o dia 31 de agosto para explicar os motivos do não cumprimento da carga mínima exigida, que é de 85% da frequência escolar na faixa etária dos 6 aos 15 anos. O ministério suspendeu por 60 dias o pagamento de outros 935 benefícios pelo mesmo motivo.

Já em relação aos jovens de 16 e 17 anos, 79 famílias foram canceladas do programa, mas neste caso, a família perde apenas a parcela referente a cada um deles, que pode ser R$ 38 ou R$ 76.

De acordo com o Ministério, o processo entre a notificação da família e o cancelamento dura cerca de um ano. Esse prazo foi definido para que as prefeituras identifiquem os motivos que estão levando beneficiários a não acessarem os serviços de educação.  

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!