Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESPORTE E LAZER

Governo beneficia Corumbá

25 FEV 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

              Canoagem será uma das modalidades do projeto (Foto: Divulgação)

 Corumbá é uma das 357 cidades brasileiras contempladas pelo Ministério do Esporte do Governo Federal para implantação e desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade - Núcleo Urbano e Núcleos para Povos e Comunidades Tradicionais. O edital com o resultado final de classificação, primeiro bloco, foi divulgado no dia 17 de fevereiro. Agora, o maior Município pantaneiro tem prazo até o dia 04 de abril, para cadastramento preliminar de formalização de sua proposta.

 


O programa tem como principal objetivo promover a recreação, cultura e proporcionar o lazer em forma de educação na cidade, envolvendo todas as faixas etárias e pessoas com deficiência. Vai permitir ainda a garantia e ampliação do acesso ao esporte, recreação e lazer, bem como proporcionar a prática de esportes e atividades culturais, recreativas e de lazer.

O programa vai permitir também criar atividades onde a comunidade seja capaz de integrar, interagir, cooperar e trabalhar em grupo, contribuindo para o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva e de lazer, bem como promover a cidadania por meio de práticas esportivas, culturais e de lazer.

A proposta de Corumbá, conforme orientação do prefeito Paulo Duarte, é desenvolver o programa em cinco núcleos, com uma média de 200 pessoas em cada um, sendo 80 crianças e adolescentes, 40 jovens, 40 adultos e 40 idosos.

Os núcleos propostos são o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató; Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros; Praça da Nova Corumbá; Praça de Esporte e Lazer do Jardim dos Estados (Centro de Arte e Esporte Unificado), e Parque Marina Gattass.

As atividades programadas são alongamento, caminhada, ginástica, música, teatro, artesanato, natação, hidroginástica, dança, tênis de mesa, judô, jiu-jitsu, xadrez, futebol, futsal, voleibol, vôlei de areia, basquete, canoagem, stand um paddle, jogos populares, jogos de salão, brinquedoteca, salas de leitura, projeção de filmes, palestras, esportes recreativos e esportes sociais.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, informou que o programa será realizado pela Funec, com participação de outras pastas da administração municipal. Um dos passos, conforme o dirigente, será desenvolvimento de oficinas de formação com participação do grupo gestor do PELC, coordenadores, professores, monitores e voluntários; representante do conselho gestor; representante do órgão ligado a parceria no Município; usuários do programa (mínimo três), entre outros.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Deputada do PSL cria campanha para Bolsonaro não ir à ONU
POLÍTICA

Deputada do PSL cria campanha para Bolsonaro não ir à ONU

Produto vencido poderá <br>ser trocado por outro grátis
DIREITO DO CONSUMIDOR

Produto vencido poderá
ser trocado por outro grátis

Justiça de SP aceita denúncia contra seguranças por tortura de jovem
BRUTAL

Justiça de SP aceita denúncia contra seguranças por tortura de jovem

Campo Grande recebe evento sobre investimento de imigração nos EUA
INFORME PUBLICITÁRIO

Campo Grande recebe evento sobre investimento de imigração nos EUA

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião