domingo, 22 de julho de 2018

Meio Ambiente

Governo apresenta hoje a 'Carta do Cerrado' durante a Rio +20

18 JUN 2012Por GABRIEL MAYMONE10h:33

Durante os eventos de hoje (18) da Rio+20, no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, o governo do Estado vai apresentar a “Carta do Cerrado”. O documento traz considerações, recomendações e prioridades estabelecidas pelo Fórum para o Bioma Cerrado.

“Trata-se de um documento elaborado após uma série de reuniões, onde estivemos (Imasul) presentes, e que entendemos como sendo os pontos que devem nortear a atuação não só dos Estados, mas também do governo federal e, em muitos aspectos, da própria sociedade civil”, destacou o diretor de desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Roberto Gonçalves.

O documento traz recomendações e destaca prioridades a serem adotadas pelo poder público e pela sociedade civil. A Carta recomenda, entre outras ações, a ampliação de recursos de diferentes fontes a serem investidos nas regiões que abrangem o bioma Cerrado (13 Estados brasileiros mais o Distrito Federal), de forma integrada e descentralizada, priorizando a captação e destinação de recursos para investimentos no Bioma e a efetiva participação dos Estados no planejamento, na negociação e ampliação.

Leia Também