MEIO AMBIENTE

Governo apresenta hoje a 'Carta do Cerrado' durante a Rio +20

Governo apresenta hoje a 'Carta do Cerrado' durante a Rio +20
18/06/2012 10:33 - GABRIEL MAYMONE


Durante os eventos de hoje (18) da Rio+20, no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, o governo do Estado vai apresentar a “Carta do Cerrado”. O documento traz considerações, recomendações e prioridades estabelecidas pelo Fórum para o Bioma Cerrado.

“Trata-se de um documento elaborado após uma série de reuniões, onde estivemos (Imasul) presentes, e que entendemos como sendo os pontos que devem nortear a atuação não só dos Estados, mas também do governo federal e, em muitos aspectos, da própria sociedade civil”, destacou o diretor de desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Roberto Gonçalves.

O documento traz recomendações e destaca prioridades a serem adotadas pelo poder público e pela sociedade civil. A Carta recomenda, entre outras ações, a ampliação de recursos de diferentes fontes a serem investidos nas regiões que abrangem o bioma Cerrado (13 Estados brasileiros mais o Distrito Federal), de forma integrada e descentralizada, priorizando a captação e destinação de recursos para investimentos no Bioma e a efetiva participação dos Estados no planejamento, na negociação e ampliação.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".