PACOTE DE ESTÍMULO

Governo anuncia 'socorro' a suinocultores

Governo anuncia 'socorro' a suinocultores
12/07/2012 00:00 - Gabriel Maymone


O governo federal anuncia hoje (12) pacote de medidas para socorrer os suinocultores brasileiros com linhas de crédito e renegociação das dívidas do setor.

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), que participou de reunião na tarde de terça-feira (10) com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, a proposta é destinar R$ 200 milhões para que os supermercados e frigoríficos façam a compra antecipada de suínos para as festas de final de ano. Também estão previstas as prorrogações das dívidas do setor, estimadas em R$ 800 milhões.

Moka e parlamentares da região Sul foram chamados por Mendes Ribeiro para aperfeiçoar as medidas. "Fomos ouvidos pelo ministro e, na medida do possível, conseguimos melhorar o pacote do governo federal", afirma o senador, presidente em exercício da Comissão de Agricultura do Senado.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".