Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

MEDIDAS

Governo antecipa pagamento do Vale Renda em seis cidades afetadas pelas chuvas

9 MAR 2011Por EVELIN ARAUJO19h:10

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, em coletiva realizada hoje à tarde, que até sexta-feira estará liberado o pagamento de 4.199 benefícios do programa Vale Renda em Anastácio, Aquidauana, Coxim, Dois irmãos do Buriti, Miranda e Ribas do Rio Pardo, cidades mais afetadas pelas chuvas intensas da última semana, totalizando R$ 608.855,00.

André anunciou também que Anastácio e Dois Irmãos do Buriti já decretaram situação de emergência. Coxim, Aquidauana e Paranaíba devem contabilizar os prejuízos e decretar a situação amanhã. Em São Gabriel do Oeste, Maracaju, Rio Brilhante e Sidrolândia as lavouras de soja foram prejudicadas com o excesso de chuva.

As perdas totais de Mato Grosso do Sul ainda não foram completamente contabilizadas. "O Estado tem reserva para cobrir as perdas, mas isso é jogar dinheiro fora, já que se deixa de investir para cobrir os danos", lamenta o governador.

A Defesa Civil estima que cerca de 67 mil pessoas, entre desabrigadas e desalojadas, foram afetadas pelos alagamentos. A estas serão enviadas cestas básicas, roupas e água.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também