Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

ofensiva

Governo adestra “tropa” para instalar nova força

12 DEZ 2010Por EDILSON JOSÉ ALVES, PONTA PORÃ01h:40

Diante da guerra instalada nos morros cariocas e convencido de que a cabeça do crime organizado se apoia em braços a partir das fronteiras, o governo federal anunciou uma outra ofensiva contra o narcotráfico a milhares de quilômetros do Rio de Janeiro. O plano é colocar em prática um conjunto de medidas para tentar estancar a entrada no País de armas e drogas, a principal matéria-prima dos traficantes.

Segundo informações do Comando da Força Nacional, com sede em Brasília, está a plena execução projeto do Governo federal para criação do Policiamento Especializado de Fronteiras (Pefron). Convênio com estados fronteiriços permite o treinamento e capacitação de policiais civis, militares, bombeiros e peritos forenses para reforçar a atuação da polícia nas fronteiras. Neste momento uma turma está sendo "adestrada" no Estado do Pará pelo comando da Força Nacional com integrantes de Mato Grosso do Sul.

No convênio, o Governo federal vai doar aos estados equipamentos para atuação dessa nova força que deverá estar atuando já no primeiro semestre de 2011.

Leia Também