Quarta, 13 de Dezembro de 2017

Copa do Mundo

Governo abre inscrições para voluntários

15 JAN 2014Por epocanegocios00h:00

 

O Governo Federal abriu nesta terça-feira (14/01) as inscrições para o programa Brasil Voluntário, com foco na Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff em seu Twitter oficial. Os interessados devem entrar no site www.brasilvoluntario.org.br e preencher um cadastro para participar.

O processo não tem relação com o programa de voluntariado oficial da Fifa, que abriu inscrições no ano passado e já foi encerrado. A expectativa do Governo é recrutar até 18 mil voluntários – 1.500 em cada uma das 12 cidades-sede – para trabalhar na competição.

“O Brasil Voluntário vai ajudar torcedores e turistas em aeroportos, entorno dos estádios e eventos públicos”, disse a presidente Dilma Rousseff em sua página no microblog.

Somente maiores de 18 anos podem se inscrever. Os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar no mínimo sete dias, que poderão ser seguidos ou intercalados em função do local onde serão selecionados. O prazo é até o dia 6 de março.

Os escolhidos para trabalhar no Brasil Voluntário durante o mundial da Fifa receberão treinamento online e presencial (ministrados e certificados pela Universidade de Brasília), além de uniforme, auxílio com gastos no transporte e na alimentação e seguro de vida durante os dias de trabalho.
 

Leia Também