Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

RIO GRANDE DO SUL

Governador vai à posse de nova diretoria do Codesul

3 ABR 2011Por DA REDAÇÃO17h:13

 O governador André Puccinelli participa nesta segunda-feira (04) do encontro de governadores dos estados membros do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). A reunião, que será realizada em Porto Alegre, no Palácio Piratini (sede do governo gaúcho), tem início às 10h30. Além das pautas de discussões e resoluções do grupo, acontece a posse do governador do Rio Grande do Sul como dirigente do Codesul.

O exercício da presidência do Conselho tem gestão anual, e é alternado entre os governadores dos quatro estados-membros – Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Puccinelli já presidiu o Codesul em 2008 e, no ano que vem, deve ser reconduzido ao cargo.

 Junto com o governador gaúcho, tomam posse também os secretários estaduais do Rio Grande do Sul como coordenadores das comissões permanentes do Conselho: Cultura, Assuntos Jurídicos, Turismo, Defesa Civil, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Planejamento e Financiamento.

Leia Também